sexta-feira, 21 de maio de 2010

FAZER ESCOLHAS...

Postei alguns textos hoje. Textos que contém coisas que acredito.
Gostaria de falar um pouco sobre escolhas.

Escolher não é uma tarefa das mais fáceis.
Mas foi guando aprendi que posso buscar meu Pai Celestial e pedir seu auxílio que escolher o melhor caminho se tornou mais fácil.
Mas confesso que é preciso ter muita fé para aceitar sua vontade, porque na verdade precisamos aceitar o que Ele nos apresenta. Porque nem sempre as decisões que tomamos, os caminhos que queremos seguir são os mesmos que o Senhor deseja para nós.
Aprendi que primeiro devo ponderar sobre o assunto pelo qual preciso tomar uma decisão. Ponderar, orar e tomar a decisão, e submeter a decisão ao Senhor. E após isso aguardar a resposta do Senhor, que poderá vir de várias maneiras. Na maioria das vezes vem através de sentimentos fortes, mas tranquilos que invadem nosso coraçao e nossa mente, por sentimentos positivos ou negativos a respeito de
um curso de ação proposto,

Me sinto tão segura quando tenho a confirmação de meu Pai Celestial, a pessoa que sabe realmente o que é melhor pra mim. Mas quando ajo por mim mesma, geralmente quebro a cara.

Outra coisa que aprendi a observar, é que não podemos perder nunca a confiança. Vou explicar. Após ter nossa decisão confirmada pelo Senhor (mesmo que não seja exatamente a que nós desejamos ) devemos seguir em frente. Pode até acontecer de lá na frente algo sobre a escolha que fizemos aparentar que não está dando certo. Isso não significa que nos enganamos, ou que o Senhor não nos orientou. Precisamos confiar sempre e continuar acreditando. Já tomei decisões em minha vida orientada por meu Pai amoroso, que foi questionada por algumas pessoas. Isso acontece muito. Mas não podia dizer não as respostas que obtive, dizer não as experiências espirituais grandiosas que meenvolveram quando tomei decisões importantes em minha vida. Decisões essas, que como diz o texto abaixo, tem consequências que vão além de nós e que atinge outras pessoas.
Enfim, sou grata por poder contar com Meu querido Pai Celestial. Por Ele ouvir minhas suplicas e por permitir que o evangelho de Cristo me ensine muitas coisas....
Escolher da maneira certa é um exercício constante, mas que quando feita da maneira do Senhor só tem a nos fortalecer.

Mas difícil ainda acho que é ensinar nossos filhos a fazerem escolhas. Na verdade a fazerem boas escolhas. Afinal eles seu próprio livre arbítrio e muitas vezes é com muita dor que assistimos alguns de nossos filhos tomarem decisões equivocadas em suas vidas. Porque na verdade como disse o Elder Marvin J. Asthon - "A liberdade que temos de escolher nosso modo de proceder não nos livra das consequências de nossos atos. O amor de Deus por nós é constante e não vai diminuir, mas Ele não pode poupar-nos dos resultados dolorosos de escolhas erradas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário